Regras do fórum Para o funcionamento de qualquer comunidade é necessário regras e a comunidade Team16v não é excepção, assim, todos os utilizadores do fórum têm obrigatoriamente de respeitar as regras em vigor. Quem não concordar com as mesmas poderá pedir a um administrador para cancelar a sua conta. Quem infringir as regras receberá, primeiro, um aviso e em caso de reincidência será banido do fórum.
Humanamente e por motivos pessoais pode ser impossível à equipe moderação/administração controlar todas as mensagens. Assim como o conteúdo das mensagens privadas não está disponível para moderadores ou administradores. Assim pedimos aos utilizadores que caso verifiquem algum incumprimento das regras alertem um administrador.
As regras poderão alteradas a qualquer altura. Igualdade de direitos – todos os utilizadores têm dos mesmos direitos de participação no fórum independentemente do serem, ou não, sócios, moderadores ou administradores.
Responsabilidade – o conteúdo da participação dos utilizadores é responsabilidade do autor do mesmo. A equipa Team16v não pode ser responsabilizado pelo conteúdo nem pela sua utilização.
Quantidade e conteúdo de tópicos/mensagens – Não existe qualquer número máximo de tópicos e/ou mensagens mas serão eliminados as mensagens com conteúdo inútil será seguido o procedimento semelhante à infracção das regras. Também serão alvo de controlo as mensagens com conteúdos ofensivos e/ou ilegais como pornografia, software pirata, xenofobia, racismo, etc… Também é considerado conteúdo inutil o excesso de smilies, cores e tamanho de letra excessivo.
Criação de tópicos – Os tópicos deverão ser criados no sub-fórum adequado ao seu assunto e sem replicações. Os tópicos colocados no local errado serão movidos e os repetidos serão apagados. Para evitar a colocação de tópicos repetidos aconselha-se o uso da procura do fórum antes da colocação de novos tópicos de forma a confirmar que ainda não existe o mesmo assunto noutro(s) tópico(s).
Ofensas e agressões verbais – É expressamente proibido qualquer tipo de agressão verbal, ofensas ou provocações explícitas. Sendo este mais um ponto das regras o procedimento a seguir nestes casos será o aviso pelo comportamento incorrecto e em caso de reincidência a expulsão do fórum.
Corridas automóveis – É expressamente proibido qualquer incentivo à promoção deste tipo de ilegalidade (street racing). O fórum não pode estar associado a estes eventos nem servir de veículo para os combinar. Pede-se bom senso neste aspecto.
Publicidade – É probido o uso do fórum para promover a divulgação de empresas quando feito para interesse próprio.
Acção de moderadores e administradores – Os moderadores e os administradores do fórum têm o direito de apagar ou editar mensagens que se alterem o bom funcionamento do fórum.
Assinaturas – As assinaturas podem conter uma imagem com tamanho máximo de 468x80 pixeis e 200kb e 2 linhas de texto ou 7 linhas de texto (sem imagem).
Avatars – Os avatares têm um tamanho máximo de 100x100 pixeis e 60kb.